Resenha à obra “La responsabilidad civil derivada de los daños causados por sistemas inteligentes y su aseguramiento: análisis del tratamiento ofrecido por la Unión Europea”

de Manuel Ortiz Fernández (Madri: Dykinson, 2021)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37963/iberc.v6i2.267

Palavras-chave:

responsabilidade civil, inteligência artificial, seguros, regulamentação, danos

Resumo

É com muita honra que assumo o múnus de redigir uma resenha à obra “La responsabilidad civil derivada de los daños causados por sistemas inteligentes y su aseguramiento. Análisis del tratamiento ofrecido por la Unión Europea”, do Professor Doutor Manuel Ortiz Fernández, que é graduado em Direito pela Universidade Miguel Hernández de Elche, Espanha, onde recebeu diversos prêmios e bolsas, como o Prêmio Extraordinário da Universidade Miguel Hernández de Elche e a Bolsa para a Promoção da Excelência da Consellería. Em seguida, concluiu o Mestrado em Direito de Danos da Universidade de Alicante, Espanha, também recebendo o Prêmio Extraordinário da Universidade de Alicante. Desde 2018, é Professor Assistente de Direito Civil na Universidade Miguel Hernández de Elche. Em setembro de 2020, defendeu sua tese de doutorado, que obteve a menção de Doutorado Internacional devido a uma estadia de pesquisa realizada. Além disso, em abril de 2021, foi nomeado coordenador da área de Convênios de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, cargo que ocupa atualmente. Em outubro de 2021, lançou a excelente obra, que agora tenho a honra de apresentar ao público da Revista IBERC por esta resenha, com publicação da editora Dykinson, de Madri, Espanha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Luiz de Moura Faleiros Júnior, Universidade de São Paulo

Doutorando em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP/Largo de São Francisco. Doutorando em Direito, na área de estudo Direito, Tecnologia e Inovação, pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Especialista em Direito Digital. Advogado e professor.

Downloads

Publicado

2023-06-29

Como Citar

FALEIROS JÚNIOR, J. L. de M. Resenha à obra “La responsabilidad civil derivada de los daños causados por sistemas inteligentes y su aseguramiento: análisis del tratamiento ofrecido por la Unión Europea”: de Manuel Ortiz Fernández (Madri: Dykinson, 2021). Revista IBERC, Belo Horizonte, v. 6, n. 2, p. 189–195, 2023. DOI: 10.37963/iberc.v6i2.267. Disponível em: https://revistaiberc.responsabilidadecivil.org/iberc/article/view/267. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Resenhas