Conselho Executivo

Flaviana Rampazzo Soares - Diretora Executiva

Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na linha de pesquisa eficácia e efetividade da Constituição e dos Direitos Fundamentais no Direito Público e Direito Privado; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos; Advogada; Professora em cursos de Pós-Graduação em Direito lato sensu na PUCRS e do Centro Universitário Ritter dos Reis; autora de livros e artigos jurídicos. 

Nelson Rosenvald 

Pós-Doutor em Direito Civil pela Università Roma Tre; Pós-Doutor em Direito Societário pela Universidade de Coimbra. Visiting Academic pela Oxford  University; Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP; Fellow do European Law Institute (Vienna). Membro da Society of Legal Scholars (UK); Membro do Comitê Actualidad Juridica Ibero-americana (España) e Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho

Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UERJ. Representante da linha de pesquisa de direito civil no Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação, chefe do Departamento de Direito Civil e vice-diretor da Faculdade de Direito da UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em direito da cidade e doutor em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Advogado e parecerista em temas de direito privado.

José Luiz de Moura Faleiros Júnior

Doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - USP/Largo de São Francisco. Doutorando em Direito, na área de estudo 'Direito, Tecnologia e Inovação' pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Especialista em Direito Digital e Compliance. Membro do Instituto Avançado de Proteção de Dados – IAPD. Associado do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil – IBERC. Advogado e Professor. 

Lucas Girardello Faccio

Mestre em Direito Privado pela PUCRS. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Professor de Direito Civil em cursos preparatórios para concursos. Professor convidado na Escola do Juízes Federais do Rio Grande do Sul. Associado titular do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil - IBERC. Autor da obra "A Quantificação do Dano Moral: o uso de tabelas no Direito Italiano e a sua viabilidade no Direito Brasileiro". Advogado. 

Rafael Ferreira Bizelli 

Mestre e graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Direito Constitucional Aplicado. Autor de artigos jurídicos e do livro premiado "Contrato existencial: evolução dos modelos contratuais". Associado do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil – IBERC. Professor de Direito. Defensor Público do Estado de Minas Gerais - DPMG.