Resenha à obra “Responsabilidade civil e redes sociais: retirada de conteúdo, perfis falsos, discurso de ódio e fake news”

de João Victor Rozatti Longhi (Indaiatuba: Foco, 2020)

Palavras-chave: Responsabilidade civil, redes sociais, fake news, discurso de ódio, perfis falsos

Resumo

Com intenso júbilo acadêmico, nos propomos a resenhar a obra “Responsabilidade Civil e Redes Sociais: retirada de conteúdo, perfis falsos, discurso de ódio e fake news”, do festejado Professor João Victor Rozatti Longhi, defensor público no Paraná e professor da UNIOESTE, membro do IBERC, pós-doutor em Direito pela UENP, doutor em Direito Público pela USP e mestre em Direito Civil pela UERJ. O trabalho encontra supedâneo em bibliografia extremamente rica, que explora o que há de mais novo e avançado nas pesquisas sobre as relações entre direito e novas tecnologias, não só no Brasil, como, também, no estrangeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Oliveira de Aguiar Borges
Doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com Bolsa de Mérito. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo sido bolsista da CAPES durante parte do programa. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio (SP). Especialista em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Bacharel em Direito pela UFU, tendo sido bolsista do PIBIC/FAPEMIG. Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Mentor da Liga de Direito e Negócios de Uberlândia (Ligare). Professor do Curso de Direito e membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário do Triângulo (UNITRI/MG). Professor-Tutor do programa de pós-graduação em Direito Civil da UPM. Professor de Direito Civil e Processual Civil da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Advogado.
Publicado
29-07-2021
Como Citar
BORGES, G. O. A. Resenha à obra “Responsabilidade civil e redes sociais: retirada de conteúdo, perfis falsos, discurso de ódio e fake news”: de João Victor Rozatti Longhi (Indaiatuba: Foco, 2020) . Revista IBERC, v. 4, n. 2, p. 186-189, 29 jul. 2021.
Seção
Resenhas