Responsabilidade civil do profissional de relações institucionais no Brasil uma análise da relação entre o interesse da corporação e a função social da empresa
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho visa a demonstrar a responsabilidade civil do profissional de Relações Institucionais no Brasil. Para isso, utilizou-se a metodologia analítica-dedutiva. Na primeira parte é feita uma abordagem jurídica à luz de recentes disposições normativas – Lei de Conflito de Interesses 12.813/2013 e Anticorrupção 12.846/2013. Na segunda parte, discute-se a relação do profissional com a função social da empresa. Conclui-se que a atuação desse profissional é de grande importância na mediação entre esferas pública e privada e que, tendo em vista a sua responsabilidade civil, ele deverá trabalhar de forma a equilibrar a defesa de interesses da empresa e sua responsabilidade social.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
TIBO, P. H. D.; REZENDE, E. N. Responsabilidade civil do profissional de relações institucionais no Brasil: uma análise da relação entre o interesse da corporação e a função social da empresa. Revista IBERC, Belo Horizonte, v. 3, n. 3, p. 72–87, 2020. DOI: 10.37963/iberc.v3i3.69. Disponível em: https://revistaiberc.responsabilidadecivil.org/iberc/article/view/69. Acesso em: 27 ago. 2025.
Seção
Doutrina Nacional