Riscos do desenvolvimento, falha informativa e o caso Ozempic

Autores

Palavras-chave:

responsabilidade civil, riscos do desenvolvimento, Ozempic

Resumo

Este editorial explora os desafios legais e éticos relacionados aos riscos do desenvolvimento e falhas informativas associadas a medicamentos como Ozempic e Mounjaro. Destacando a responsabilidade das empresas farmacêuticas em fornecer informações completas sobre efeitos adversos, discute a possível responsabilização civil dos fabricantes que não informam adequadamente os consumidores, especialmente em relação a graves riscos gastrointestinais. O editorial também examina os desenvolvimentos legais recentes nos EUA, enfatizando a importância da transparência e os padrões em evolução de proteção ao consumidor na indústria farmacêutica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flaviana Rampazzo Soares, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande dos Sul

Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Especialista em Direito Processual Civil. Advogada e Professora.

Downloads

Publicado

2024-08-13

Como Citar

SOARES, F. R. Riscos do desenvolvimento, falha informativa e o caso Ozempic. Revista IBERC, Belo Horizonte, v. 7, n. 2, p. IV-X, 2024. Disponível em: https://revistaiberc.responsabilidadecivil.org/iberc/article/view/315. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Editorial