Resenha da obra “Direito da responsabilidade: uma disciplina jurídica autônoma”, de autoria de Mafalda Miranda Barbosa (2021)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37963/iberc.v6i3.275

Resumo

O trabalho consiste em uma resenha da obra "Direito da Responsabilidade: uma disciplina jurídica autónoma", da professora Mafalda Miranda Barbosa, o qual, longe de ser uma investigação sobre temas de responsabilidade civil, trata-se de um relatório apresentado pela autora como um dos requisitos para concorrer ao cargo de professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A obra oferece uma visão panorâmica e de conjunto a respeito da responsabilidade civil, que certamente atrai o interesse dos discentes pelo estudo aprofundado dos temas que compõem o programa, assim como oferece aos docentes um roteiro que pode ser adotado, com as alterações que entenderem pertinentes, para o ensino da responsabilidade civil.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Romualdo Baptista dos Santos, Universidade de São Paulo

Mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Direito Contratual e Direito de Danos (Contratos y Daños) pela Universidade de Salamanca – USAL. Pós-doutorado em Direitos Humanos, Sociais e Difusos pela Universidade de Salamanca – USAL. Autor e coautor de várias obras e artigos jurídicos. Professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação. Ex-Procurador do Estado de São Paulo. Advogado.

Downloads

Publicado

2023-11-02

Como Citar

SANTOS, R. B. dos. Resenha da obra “Direito da responsabilidade: uma disciplina jurídica autônoma”, de autoria de Mafalda Miranda Barbosa (2021). Revista IBERC, Belo Horizonte, v. 6, n. 3, p. 178–184, 2023. DOI: 10.37963/iberc.v6i3.275. Disponível em: https://revistaiberc.responsabilidadecivil.org/iberc/article/view/275. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Resenhas