Resenha do livro “Responsabilidade civil e nascimento indesejado: fundamentos para a reparação da falha de métodos contraceptivos”, de Daniel Amaral Carnaúba (Forense; Método, 2021)

Palavras-chave: Daniel Amaral Carnaúba, resenha, responsabilidade civil, nascimento indesejado, métodos contraceptivos

Resumo

Quem quer que esteja atuando em um caso – seja como advogado, promotor ou juiz – que envolva o tema da responsabilidade civil pelo nascimento indesejado, deveria ler o livro de Daniel Amaral Carnaúba, “Responsabilidade civil e Nascimento Indesejado: fundamentos para a reparação da falha de métodos contraceptivos”. O livro é o resultado de sua tese de doutorado, defendida em 15 de abril de 2016 na Faculdade de Direito da USP, perante a banca composta pelos professores Teresa Ancona Lopez (Presidente), Wanderley Fernandes (FGV SP), Rafael Peteffi da Silva (UFSC), Claudio Luiz Bueno de Godoy (USP) e Otavio Luiz Rodrigues Jr. (USP). Depois da defesa, o autor atualizou, aprofundou e expandiu consideravelmente a obra. E é essa versão enriquecida que foi publicada em 2021 pelas editoras Forense e Método, como parte da prestigiosa coleção Professor Rubens Limongi França.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Dias
Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, com período de pesquisa na Universidade de Munique no Instituto Max-Planck, em Hamburgo. Estágio Pós-Doutoral na Harvard Law School. Professor da FGV Direito Rio e advogado.
Publicado
21-10-2022
Como Citar
DiasD. Resenha do livro “Responsabilidade civil e nascimento indesejado: fundamentos para a reparação da falha de métodos contraceptivos”, de Daniel Amaral Carnaúba (Forense; Método, 2021). Revista IBERC, v. 5, n. 3, p. 202-210, 21 out. 2022.
Seção
Resenhas