A base sólida do direito médico construída após três décadas de lições do Prof. Miguel Kfouri Neto

uma resenha à 11ª edição da obra “Responsabilidade civil do médico”

Palavras-chave: Responsabilidade civil, médico, direito da saúde

Resumo

Em setembro de 2021, o livro “Responsabilidade Civil do Médico” completa quase três décadas – mais precisamente, 27 anos –, desde seu lançamento pela editora Revista dos Tribunais, em 1994. Fruto da dissertação de Mestrado em Direito desenvolvida sob orientação do professor João Batista Lopes, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Miguel Kfouri Neto oferece uma obra com importantes matizes, apta a subsidiar, com proficiência, os inúmeros debates relacionados ao referido tema. Com aceitação plena, por parte da comunidade jurídica e médica – haja vista a celeridade com que os exemplares se esgotaram, ao longo desses anos – esta nova edição, a décima primeira, assim como as demais que a precederam, foi revista e ampliada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaella Nogaroli
Assessora de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Mestranda em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Médico e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e em Direito Processual Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Coordenadora do grupo de pesquisas em “Direito da Saúde e Empresas Médicas” (UNICURITIBA), ao lado do prof. Miguel Kfouri Neto. Diretora adjunta e membro titular do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Integrante do grupo de pesquisas em direito civil-constitucional “Virada de Copérnico” (UFPR). 
Publicado
15-10-2021
Como Citar
NOGAROLI, R. A base sólida do direito médico construída após três décadas de lições do Prof. Miguel Kfouri Neto: uma resenha à 11ª edição da obra “Responsabilidade civil do médico”. Revista IBERC, v. 4, n. 3, p. 147-151, 15 out. 2021.
Seção
Resenhas