Resenha do livro “Bioética e COVID-19”

coordenado por Luciana Dadalto (2020)

Palavras-chave: Bioética, COVID-19, Direito privado

Resumo

O ano de 2020 tornou-se histórico pela pandemia que se instalou no mundo. São milhões de infectados e milhares de mortos até o momento, o que levou a uma corrida para encontrar medicamentos que auxiliem no tratamento da doença, bem como de estudos que visam o desenvolvimento vacinas contar a Covid-19. Preocupada com esse momento, a Professora Doutora Luciana Dadalto, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Bioética do Centro Universitário Newton Paiva (GEPBio), incentivou a produção de uma cartilha apontando questões importantes que ultrapassavam as necessidades médicas dessa doença e direcionavam a discussão dos efeitos causados pela pandemia nos mais diversos grupos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Willian Pimentel
Pós-graduando em Direito Digital pelo ITS/Rio – URJE. Graduado em Educação Física. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Bioética (GEPBio) do Centro Universitário Newton Paiva.
Publicado
10-08-2020
Como Citar
PIMENTEL, W. Resenha do livro “Bioética e COVID-19”: coordenado por Luciana Dadalto (2020). Revista IBERC, v. 3, n. 2, p. 347-353, 10 ago. 2020.