Resenha a “O contrato de seguro D&O”, 2ª edição, de Ilan Goldberg

Palavras-chave: seguro D&O, contrato de seguro, resenha, Ilan Goldberg

Resumo

Entre as definições propostas por Italo Calvino para a qualificação de um clássico, destaca-se: “Un classico è un libro che non ha mai finito di dire quel che ha da dire”. Em outra passagem, é dado ainda o seguinte conceito pelo italiano: “I classici sono quei libri di cui si sente dire di solito: ‘Sto rileggendo...’ e mai ‘Sto leggendo...’”. E se fôssemos presenteados com a revisão, atualização e complementação de grandes clássicos por seus próprios subscritores? Seria fenomenal, não? Com a recente publicação da segunda edição da obra “O Contrato de Seguro D&O”, pela editora Thomson Reuters, Ilan Goldberg oferece ao leitor a oportunidade de revisitar a sua primorosa obra, complementada com elementos que igualmente serão absorvidos por gerações. Verdadeiro legado para a cultura do Direito do Seguros, a obra é originalmente fruto de tese de doutorado em Direito Civil aprovada com grau máximo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, perante banca examinadora composta pelos professores doutores Milena Donato Oliva (orientadora), Gustavo Tepedino, Carlos Nelson Konder, Modesto Carvalhosa e Otavio Luiz Rodrigues Júnior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Junqueira
Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Universidade de Coimbra. Professor da FGV Direito Rio, da FGV Conhecimento e da Escola de Negócios e Seguros. Diretor de Relações Internacionais da Academia Brasileira de Direito Civil. Advogado, Sócio de Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados Associados. 
Publicado
08-06-2022
Como Citar
JunqueiraT. Resenha a “O contrato de seguro D&O”, 2ª edição, de Ilan Goldberg. Revista IBERC, v. 5, n. 2, p. 343-347, 8 jun. 2022.