Resenha da obra “Coronavírus e responsabilidade civil: impactos contratuais e extracontratuais”

coordenada por Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, Nelson Rosenvald e Roberta Densa (2020)

Palavras-chave: COVID-19, Responsabilidade civil, Resenha

Resumo

A deflagração da pandemia do SARS-Cov-2 (também identificado como Covid-19, ou simplesmente coronavírus) no ano de 2020 já se tornou um evento sem precedentes na história, uma vez que seus impactos políticos, econômicos e sociais atingiram praticamente todas as nações do planeta, desencadeando repercussões variadas e, infelizmente, altíssimo número de fatalidades. Ainda na segunda metade do mês de março de 2020, uma união de esforços dos juristas Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, Nelson Rosenvald e Roberta Densa deu início a uma importante empreitada: diversos colegas pesquisadores foram mobilizados pelos três idealizadores e coordenadores do projeto que se tornaria a obra analisada nesta resenha. Cada autor, imbuído do ímpeto investigativo necessário nesses tempos difíceis em que a incerteza ainda pairava sobre todos, buscou trazer luz a temas candentes e desafiadores da disciplina jurídica da responsabilidade civil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Luiz de Moura Faleiros Júnior
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Especialista em Direito Processual Civil, Direito Civil e Empresarial, Direito Digital e Compliance. Participou de curso de extensão em direito digital da University of Chicago. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Professor de cursos de pós-graduação. Membro Fundador do Instituto Avançado de Proteção de Dados – IAPD. Associado do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil – IBERC. Advogado.
Publicado
10-08-2020
Como Citar
FALEIROS JÚNIOR, J. L. M. Resenha da obra “Coronavírus e responsabilidade civil: impactos contratuais e extracontratuais”: coordenada por Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, Nelson Rosenvald e Roberta Densa (2020). Revista IBERC, v. 3, n. 2, p. 342-346, 10 ago. 2020.